Turismo Bahia
Carnaval da Bahia conta com sete postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) e agentes bilíngues
São três unidades fixas (aeroporto, rodoviária e Pelourinho) e quatro avançadas (Campo Grande, Praça Municipal, Barra e Ondina). O post Carnaval da...
02/03/2025 10h57
Por: Redação Ascompautadupla Fonte: Secom Bahia

Brasileiros e estrangeiros que participam do Carnaval da Bahia contam com o suporte dos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), em Salvador. São três unidades fixas (aeroporto, rodoviária e Pelourinho) e quatro avançadas (Campo Grande, Praça Municipal, Barra e Ondina), além de plantões em 14 hotéis. Eles oferecem informações sobre a estrutura e programação da festa, os atrativos das 13 zonas turísticas do estado e serviços essenciais, como transporte e segurança, dentro das ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), durante a folia.

Hospedado no circuito Batatinha (Pelourinho), o mineiro Thiago Abreu, 36 anos, aproveitou para conhecer o Carnaval baiano ao lado de amigos chilenos e venezuelanos. “Tivemos uma bonita festa de recepção lá no aeroporto. Viemos para conhecer os batuques do Pelourinho, principalmente do Olodum, e passamos aqui no SAT para tirar algumas dúvidas”. O grupo fica em Salvador até terça-feira (4) e depois segue para conhecer as praias de Morro de São Paulo, na Costa do Dendê.

Continua após a publicidade

Os postos do SAT funcionam com agentes de informação qualificados, para atender turistas de diferentes nacionalidades. O atendimento é oferecido em francês, inglês, espanhol, búlgaro, sérvio, macedônio e alemão, além de intérpretes de Libras, para auxiliar pessoas com deficiência auditiva.

Continua após a publicidade

O australiano Bernhard Schmidt, 65 anos, aprovou o serviço, no posto do Campo Grande. “O atendimento é excelente, com profissionais muito amigáveis. Estão de parabéns”.

Continua após a publicidade

Na unidade da Praça Municipal, a inglesa Lisa Hill, 59, queria informações sobre o desfile dos artistas. “Vamos ficar aqui os sete dias, porque queremos muita diversão. A comunicação em nossa língua é muito boa, feita por por atendentes adoráveis.”

Fonte: Ascom/Setur-BA