Terça, 29 de Abril de 2025
25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Estudante da UFPB Sofre Estupro no Campus: Polícia Intensifica Investigações

Delegado Marcelo Falcone relata dificuldades na identificação do suspeito e reforça medidas de segurança

Redação Ascompautadupla
Por: Redação Ascompautadupla Fonte: ascompautadupla
06/03/2025 às 22h42
Estudante da UFPB Sofre Estupro no Campus: Polícia Intensifica Investigações
Reprodução/Internet

Na tarde de 24 de fevereiro, um estudante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi vítima de um estupro no banheiro do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em João Pessoa. O caso, que abalou a comunidade acadêmica, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Continua após a publicidade
Anúncio

O delegado Marcelo Falcone, responsável pelo caso, confirmou nesta quinta-feira (6) que o estudante prestou depoimento sobre o ocorrido. Segundo Falcone, a vítima relatou que o crime aconteceu de forma muito rápida, dificultando a elaboração de um retrato falado do suspeito. "Ele não conseguiu fazer o retrato falado e está bastante impactado com a exposição do caso", afirmou o delegado.

Apesar da falta de evidências conclusivas sobre a identificação do suspeito, as equipes de investigação continuam realizando diligências no campus. Falcone destacou que, até o momento, não há registros de outros episódios similares na instituição. "É tratado como caso isolado", reiterou.

A reitora da UFPB, Terezinha Domiciano, informou que a universidade foi alertada inicialmente por meio de um aplicativo de mensagens. Em resposta, a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) foi acionada para acompanhar o caso e colaborar com as autoridades. Desde janeiro, a instituição retomou uma comissão criada para discutir uma política de segurança para a universidade. A expectativa é que pouco mais de 1.110 câmeras de videomonitoramento sejam instaladas nos próximos meses nos quatro campi da UFPB.

A comunidade acadêmica aguarda ansiosamente por respostas e medidas que garantam a segurança de todos os estudantes e funcionários da universidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias