A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) anunciou o credenciamento oficial de cinco organizações estudantis para a emissão da Carteira de Estudante 2025. Dentre as entidades habilitadas, três representam universitários e duas atuam com alunos do ensino médio.
A União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UESP) e a União Estadual dos Estudantes da Paraíba (UEEP) são as duas organizações que irão representar os estudantes do ensino médio. Já os universitários serão atendidos pelo Conselho Universitário de Carteiras (CUC), pelo Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau (DCE Nassau) e pela União Estadual dos Estudantes (UEE).
As organizações credenciadas têm até esta sexta-feira (7) para apresentar recursos administrativos contra o resultado parcial do credenciamento por meio exclusivo da plataforma 1DOC. A análise dos pedidos será realizada em breve, com a divulgação do resultado final no Diário Oficial do Município e no site oficial do Procon-JP. As entidades aprovadas receberão a Certidão de Habilitação e Regularidade para iniciar a emissão das carteiras.
A Carteira de Estudante 2025 garantirá aos alunos dos ensinos médio e universitário o benefício da meia-entrada em eventos culturais, esportivos e no transporte público. A validade do documento é de um ano, proporcionando acesso facilitado e inclusão a diversas atividades e serviços.
Essa medida visa fortalecer o direito dos estudantes e assegurar que o benefício da meia-entrada continue sendo oferecido de maneira regulamentada e acessível. A comunidade estudantil de João Pessoa celebra a iniciativa, que trará vantagens para milhares de jovens em toda a cidade.