O programa Letrar+JP, referência na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, deu início à sua etapa formativa de 2025 nesta segunda-feira (17), destacando mudanças significativas para otimizar e potencializar a aprendizagem nos anos iniciais. A ação, que acontece na Escola Américo Falcão até sexta-feira (21), inaugura uma nova abordagem ao contar exclusivamente com formadoras da própria rede municipal, fortalecendo o protagonismo das docentes.
Além disso, a logística reformulada promove formações diárias em diversos polos educacionais, descentralizando as atividades e aproximando as professoras de seus locais de trabalho. Segundo a professora doutora Jocineide Silva, chefe de Articulação de Programas, o resultado esperado é simples, mas transformador: “Queremos qualificar cada vez mais o trabalho realizado em sala de aula, entendendo e atendendo as necessidades de nossos docentes.”
Por meio do Letrar+JP, a Sedec reafirma seu compromisso com a melhoria contínua do ensino público, criando oportunidades para reflexão pedagógica, desenvolvimento profissional e valorização da docência.