Quarta, 30 de Abril de 2025
24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Trabalhadores da Saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra Influenza

Abril Verde reforça a conscientização sobre saúde ocupacional e a importância da imunização de profissionais da área

Redação Ascompautadupla
Por: Redação Ascompautadupla Fonte: Secom-JP
07/04/2025 às 08h50 Atualizada em 07/04/2025 às 08h54
Trabalhadores da Saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra Influenza
Fotografia: Arquivo/Secom

Em meio às ações do 'Abril Verde', mês dedicado à conscientização sobre saúde e segurança no trabalho, a Prefeitura de João Pessoa destaca a relevância da vacinação para profissionais da Saúde. Esse grupo prioritário é incentivado a atualizar suas cadernetas de vacinação, recebendo imunizantes como a vacina contra Influenza, além de doses que protegem contra Hepatite B, dTpa acelular, Tríplice Viral e Covid-19.

Continua após a publicidade
Anúncio


A vacinação contra a Influenza é apontada como a melhor estratégia para prevenir complicações da doença, reduzindo hospitalizações e mortes. O Ministério da Saúde reforça a necessidade de alcançar altas taxas de cobertura vacinal, especialmente entre os grupos de alto risco. "Estamos empenhados em garantir a proteção de todos os grupos prioritários por meio de estratégias de chamamento e ampliação de locais de vacinação", afirma Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.


Os profissionais de saúde podem se vacinar em Unidades de Saúde da Família, Policlínicas Municipais, o Centro Municipal de Imunização, entre outros pontos da cidade. É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de vínculo empregatício e caderneta de vacinação.


Além disso, outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde incluem gestantes, puérperas, idosos, pessoas com doenças crônicas, profissionais de segurança, entre outros. A proteção contra a Influenza e a atualização da caderneta de vacinas são essenciais para prevenir doenças e salvar vidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias