Brasil  Google no Brasil
CEO do Google no Brasil critica Musk e diz que é preciso obedecer STF
A declaração foi dada após os ataques de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), contra o ministro do STF Alexandre de Moraes
18/04/2024 13h02
Por: Redação Ascompautadupla Fonte: olhardigital
Elon Musk (Imagem: photosince/Shutterstock)

As decisões judiciais, especialmente as do Supremo Federal Federal (STF), devem ser cumpridas pelas plataformas que operam no país. A declaração foi dada pelo presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, e é uma resposta aos ataques feitos recentemente por Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), contra o ministro Alexandre de Moraes.

Declaração de Fabio Coelho foi dada após ataques de Musk (Imagem: reprodução)

Liberdade de expressão tem limites, diz presidente do Google

Coelho afirmou que as plataformas possuem termos de uso, que estão sujeitos à legislação do país. Além disso, o representante do Google disse que o respeito às ordens judiciais é uma das políticas de combate à desinformação praticadas pela plataforma.

Continua após a publicidade

Decisões judiciais de primeira instância podem ser discutidas, pode haver recursos, mas quando [o processo] chega no Supremo Tribunal Federal ou no Tribunal Superior Eleitoral [TSE], essas decisões têm que ser cumpridas, não se discute. Acho muito importante colocar isso em perspectiva porque a internet não é um espaço onde vale qualquer coisa.

Continua após a publicidade
Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil

As afirmações foram feitas durante participação em em painel do Web Summit Rio. Fabio Coelho também destacou que “algumas linhas não podem ser cruzadas” e que o exercício da cidadania pressupõe a liberdade de expressão, mas ela não inclui homofobia, racismo, crime de ódio e incitação à violência. As informações são da Folha de São Paulo.

Continua após a publicidade
Musk atacou Moraes e ameaçou descumprir decisões do STF (Imagens: Frederic Legrand – COMEO e Salty View/Shutterstock)

 

Declarações de Elon Musk sobre o Brasil