Quarta, 30 de Abril de 2025
24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Operação Conjunta Resulta na Interdição de Farmácias e Prisão de Vendedores na Paraíba

Ação coordenada entre autoridades identifica irregularidades e toma medidas legais

Redação Ascompautadupla
Por: Redação Ascompautadupla Fonte: Procom
24/05/2024 às 18h33
 Operação Conjunta Resulta na Interdição de Farmácias e Prisão de Vendedores na Paraíba
agevisa.pb

Duas farmácias foram interditadas e dois vendedores presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24/05), nos municípios de Araruna e Cacimba de Dentro, na Paraíba. Essas medidas foram tomadas durante uma fiscalização conjunta realizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), a Receita Estadual e a Polícia Civil1.

Continua após a publicidade
Anúncio

Detalhes da Operação:

  • Irregularidades Sanitárias: A Agevisa constatou que as duas farmácias não possuíam licença sanitária nem farmacêutico responsável. Além disso, foram encontrados medicamentos psicotrópicos nos estabelecimentos sem autorização de funcionamento da Anvisa, resultando em termos de apreensão e interdição.

  • Outras Infrações: Além das questões sanitárias, foram identificadas outras irregularidades, como precificação inadequada, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros, falta de informações do Procon e do Código de Defesa do Consumidor. Uma das farmácias também não possuía extintores.

  • Apreensões e Prisões: A Receita Estadual apreendeu máquinas de cartão para averiguação. Os vendedores foram autuados em flagrante com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006 e levados para a Delegacia de Araruna para audiência de custódia.

Essa ação foi realizada por autoridades do MP-Procon, Agevisa, Receita Estadual e Polícia Civil, com o objetivo de garantir a segurança e a conformidade das farmácias com as regulamentações vigentes1. A operação demonstra o compromisso das instituições em proteger os consumidores e manter a integridade do sistema de saúde no estado da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias