Nas últimas 12 horas, João Pessoa enfrentou um verdadeiro dilúvio, registrando 125 milímetros de chuva. Esse volume representa quase metade da média histórica prevista para o mês de maio, que é de 282 mm. A intensidade das precipitações causou alagamentos em diversos pontos da cidade, afetando o trânsito e a rotina dos moradores.
Pelo menos 10 pontos da cidade tiveram bloqueio no trânsito durante a manhã, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Nessas áreas, o acúmulo de água impediu a passagem de veículos, causando transtornos para os motoristas. Além disso, cinco semáforos apresentaram problemas na capital.
Os bairros mais atingidos pelas chuvas foram:
Além dos bloqueios no trânsito, quatro árvores caíram devido à força das chuvas, parcialmente obstruindo vias. A recomendação é que a população tenha cuidados redobrados nos cruzamentos afetados. Equipes da Semob-JP já foram mobilizadas para os locais.
As chuvas intensas são um alerta para a necessidade de prevenção e atenção por parte dos moradores. É fundamental seguir as orientações das autoridades e adotar medidas para minimizar os impactos causados pelas enchentes e alagamentos.